Educação Empreendedora


 

O ensino empreendedor no Brasil vem se tornando cada vez mais frequente nas instituições de ensino superior e na educaçao básica da rede pública e particular motivado pelas mudanças ocorridas no setor produtivo no final do século X, trazendo aumento significativo no desemprego. Essas mudanças foram ocasionadas pelo desenvolvimento tecnológico, economia globalizada, mudanças sociais e culturais. E mediante a nova ordem econômico produtiva verifica-se que as sociedades atuais precisam investir em novos projetos educacionais implantando projetos que garanta o ensino empreendedor destinado à formação de docentes capacitando-os para o desenvolvimento de uma cultura que garanta à inclusão do ensino empreendedor no sistema educativo brasileiro em todos os níveis. 
O presente Curso visa proporcionar um aprofundamento em temas que estão presentes na prática do Pedagogo, e demais profissionais envolvidos na área da Educação. Dentre as grandes transformações mundiais registradas no final do Século XX e fortemente presentes na virada desse milênio, destaca-se o processo de globalização econômica. 
O Brasil, como uma das maiores economias do mundo, não poderia, como de fato ocorreu, ficar imune a esse processo. A continuidade de uma nação economicamente forte exigirá cada vez mais flexibilidade gerencial e receptividade às inovações.

Fechar Menu