Gestão Empresarial


 

A gestão empresarial moderna se caracteriza pelo enfrentamento de múltiplos desafios, obrigando a esforços contínuos de adaptação a novas formas de organização, sendo, só assim, capaz de responder às novas exigências impostas pela atual estruturação social globalizada. O advento da chamada “sociedade pós-industrial” tem gerado uma complexa gama de oportunidades e desafios para as organizações empresariais.
Todas as organizações precisam buscar incessantemente uma maior produtividade e competitividade, para que consigam manter-se e desenvolver-se. Neste contexto, é inadmissível que continuemos praticando uma gestão empresarial baseada em valores e necessidades ultrapassados, inadequados diante da nova ambiência.
A administração tem evoluído significativamente nas últimas décadas. Torna-se, portanto, uma necessidade imperiosa o desenvolvimento e a atualização constante do corpo de colaboradores e dirigentes das organizações. É preciso que se busque um melhor entendimento da nova realidade social, uma percepção apurada das alternativas para a nova configuração dos processos organizacionais e a tomada de decisão.
Na busca de maximizar resultados, minimizando meios e custos, o Gestor Empresarial especializado pela Instituição estará capacitado à efetiva atuação nas políticas administrativas, realçando os aspectos de aumento da produtividade e eficiência, aumentado a flexibilidade e a capacidade de adaptação à demanda, o controle das despesas e a modernização das relações de controle e de prestação de contas na hierarquia empresarial. Para tanto é necessário que o Gestor Empresarial disponha de sistemas de informação que lhe capacitem responder às crescentes exigências da sociedade, situação que lhes será fornecida no âmbito teórico pelo curso de pós-graduação em questão.

Fechar Menu